segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Pilates Clássico - Romana Kryzanowska



Para quem não ouviu falar ainda esta é a minha grande Mestra, minha inspiração: 
Romana kryzanowska. 

Aos 70, 80 anos..., quando percebia que a turma não havia alcançado o movimento ideal, não tinha dúvidas, entrava no equipamento e mostrava o exercício, sem a menor cerimônia executava com a maior perfeição.

Nós, boquiabertos ficávamos, ninguém conseguia sequer falar naquele momento vendo a imagem daquela senhora nos ensinando como devíamos executar corretamente.

Romana escreveu que gostaria que pudéssemos "sentir o espírito" de Joseph Pilates, e que queria nos ensinar a ser pessoas que pudessem "inspirar" outras a praticar o Pilates.

 Saudades da Mestra, minha fonte de inspiração. Em todos os artigos que escrevo, palestras que ministro, pesquisas que realizo e no meu dia a dia, ela esta sempre comigo, me inspirando e fazendo com que eu possa distribuir um pouco do que ela me ensinou.

Isto é Pilates de verdade! Instrutores de verdade inspiram...
É diferente "ensinar" exercícios e "dar" exercícios...qualquer um da, mas muito poucos ainda "ensinam" de verdade...

Profa. Me. Cecilia Panelli

São Paulo 10 de outubro de 2016










Nenhum comentário:

Postar um comentário